Novos medicamentos veterinários em 2017
16 de fevereiro - 2018, sexta-feira
A Agência Europeia do Medicamento (EMA) publicou uma seleção das suas principais recomendações de 2017 para a autorização de introdução no mercado de novos medicamentos veterinários. ler mais
OMV ajuda ao repovoamento com animais de zonas afetadas pelos incêndios
16 de fevereiro - 2018, sexta-feira
A Ordem dos Médicos Veterinários (OMV) celebrou, dia 16 de fevereiro, um protocolo com a Câmara Municipal de Pedrógão Grande e as Juntas de Freguesia da região, para ajudar ao repovoamento desta zona fortemente afetada pelos incêndios do ano passado. ler mais
Alerta de recolha de produto - Gentavet 40 mg/ml solução injetável para bovinos e suínos
9 de fevereiro - 2018, sexta-feira
A Vetlima - Sociedade Distribuidora de Produtos Agro-Pecuários, S.A. lançou um alerta de recolha para o lote 2016-01 do medicamento Gentavet 40 mg/ml solução injetável para bovinos e suínos. ler mais
Sociedade Portuguesa de Dermatologia Veterinária
9 de fevereiro - 2018, sexta-feira
Foi oficialmente apresentada, no passado dia 27 de janeiro, durante o Simposium Dermatologia Zoetis, a Sociedade Portuguesa de Dermatologia Veterinária (SPDEV). ler mais

FAQs - Ask The Health & Genetics Committee: Hemangiosarcoma
Doenças Oncológicas
Este documento resume informação sobre o Hemangiossarcoma nos Golden Retriever. Abrange temas como a genética, os mecanismos de formação, os sintomas, diagnóstico e prognóstico, assim como quais as perspectivas futuras sobre esta doença. ler mais
World Small Animal Veterinary Association Global Dental Guidelines
Dentária
As patologias orais e dentárias são o problema mais frequente na medicina de pequenos animais e, são ainda uma área sujeita a vários "mitos e mal-entendidos", representando uma preocupação significativa no que diz respeito ao bem-estar animal. Median... ler mais