simposium.png Boas-vindas

MedVet - A Base de Dados do Medicamento Veterinário

22 de dezembro - 2015

MedVet - A Base de Dados do Medicamento Veterinário
A plataforma digital MedVet foi lançada no passado dia 17 de dezembro, no AUditório da Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), em Oeiras.

O lançamento desta plataforma vai permitir a disponibilização pública de uma base de dados oficial de Medicamento, produtos e biocidas veterinários, facilitando o acesso e consulta de informação relevante para uma utilização correta e racional dos medicamentos veterinários. Acessível a médicos veterinários, associações, stakeholders e seus colabodores, grossistas, distribuidores e todos aqueles que estejam ligados ao setor, a plataforma surge com a colaboração da empresa Simposium Digital HealthCare.

O lançamento esteve a cargo da Dra. Lucília Azevedo Mendes, Chefe de Divisão da gestão e Autorização de Medicamentos Veterinários, que partilhou com os presentes o facto de esta base de daos "ser um sonho antigo" agradecendo à sua equipa todo o esforço.

"Ter uma linguagem comum entre todos os intervenientes será o futuro". Além de disponibilizar ao utilizador dados relativos a medicamentos veterinários, produtos de uso veterinário e biocidas de uso veterinário, é ainda possível aceder aos respetivos resumos de características do medicamento veterinário e literatura, resumos das características dos produtos de uso veterinário e ainda sumário das características do produto. O grande desafio passará por "utilizar esta base de dados para algo que é o futuro: a prescrição eletrónica", adianta a responável.

Na prossecução dos objetivos apresentados a DGAV pretende comunicar com todos os stakeholders a fim de disponibilizar o acesso à Base de dados MedVet, e desta forma estimular e incentivar a sua implementação, razão pela qual não terá custos associados.
Fonte: Veterinária Atual