simposium.png Boas-vindas

Novos dispositivos de proteção de feridas e cicatrizes para cães

23 de junho - 2017

 Novos dispositivos de proteção de feridas e cicatrizes para cães
A marca Trixie apresentou, recentemente, duas novas ferramentas para proteger feridas e cicatrizes em cães, que incluem um colar insuflável e um body de proteção, disponíveis em vários tamanhos.

Segundo a marca, o colar insuflável “protege as feridas dos cães contra lambidelas e mordeduras, protegendo as áreas da cabeça, peito e costas”e, “ao contrário de outros modelos evita que o cão fique impedido de fazer certas atividades, podendo comer, beber, brincar, sem grandes restrições. Possui um fecho em velcro para fixação rápida e ajustável ao pescoço."
O body de proteção “evita que o cão lamba ou coce as feridas e cicatrizes, acelerando deste modo o processo de cicatrização, sendo também útil no caso de problemas de pele, como eczemas.”
“O seu tecido leve, respirável e elástico adapta-se ao corpo do animal, ajustando-se na perfeição, graças aos fechos velcro, fechos de encaixe e ao elástico de ajuste. Estes fechos permitem também que a qualquer altura se dê liberdade total de movimentos ao animal, necessária para quando este precisa fazer as suas necessidades fisiológicas. Possui ainda uma abertura para fixação da trela.”
Fonte: Veterinária Atual. Foto: http://www.veterinaria-atual.pt/ e http://www.aasethos.org/