simposium.png Boas-vindas

IPVC promove curso em Enfermagem Veterinária de animais exóticos

28 de julho - 2017

IPVC promove curso em Enfermagem Veterinária de animais exóticos
Vai ter início, no mês de Setembro, um curso intensivo de Enfermagem Veterinária de animais exóticos, silvestres e de laboratório, para enfermeiros veterinários, promovido pelo Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC).

Nos últimos anos, “as famílias começaram a trocar o cão ou o gato como animais de estimação e a optar por espécies de animais exóticos”, só que “estes animais têm requisitos específicos em termos de alimentação, manuseio e mesmo condições ambientais como a temperatura e a humidade”, explicou o IPVC.
Mediante esta nova realidade, a Escola Agrária do IPVC preparou o curso “Enfermagem Veterinária de animais exóticos, silvestres e de laboratório”, que será constituído por dois módulos.
No primeiro módulo, será realizada uma abordagem à anatomia, fisiologia e manutenção das espécies, uma aprendizagem dos métodos de contenção, colheitas e administrações parentéricas e, serão discutidas as patologias mais comuns e as zoonoses em pequenos mamíferos, aves, repteis, furões ou porcos vietnamitas.
O segundo módulo deste curso intensivo, irá abordar questões como cuidados veterinários em peixes ornamentais, recuperação de fauna selvagem autóctone e cuidados básicos e veterinários em animais exóticos e selvagens.
As inscrições já estão a decorrer, sendo que o curso é limitado a 40 participantes.
Poderá obter o formulário de inscrição e consultar outras informações adicionais através do link:Link
Fonte: Revista Cães e Companhia. Foto: http://www.big1news.com.br/ e http://www.ipvc.pt/