simposium.png Boas-vindas

Feliscratch – o produto que redireciona o comportamento de arranhar dos gatos

6 de outubro - 2017

Feliscratch – o produto que redireciona o comportamento de arranhar dos gatos
A Ceva Saúde Animal lançou, recentemente, o Feliscratch da gama Feliway, com indicação para redirecionar o comportamento de arranhar dos gatos para os arranhadores e locais adequados.

Arranhar é um comportamento natural do gato, não se devendo inibir nem castigar os animais por este comportamento. Devem proporcionar-se arranhadores e ajudar o gato a aprender a utilizá-los para assim impedi-los de o fazer noutros locais inadequados da casa.
Segundo a empresa, o Feliscratch é “uma resposta simples e eficaz ao problema dos arranhões dos gatos em casa.” Este produto combina três ações complementares: a cópia sintética da feromona interdigital felina (F.I.S.) (produzida naturalmente nas almofadas plantares) incentiva o gato a arranhar sobre a superfície onde o produto é aplicado; a nêveda (erva-dos-gatos) contribui para atrair o gato ao arranhador e, a coloração azul mimetiza a mensagem visual (marcas deixadas pelos arranhões) que atrai o gato e promove a deteção da feromona.
O produto é comercializado em saquetas de nove pipetas (5 ml), em que cada saqueta equivale a 4 semanas de aplicação (tratamento completo).
A gama Feliway é ainda constituída por outro produto – Feliway Classic Spray – que complementa a eficácia de Feliscratch. Este destina-se a ser aplicado nas superfícies inadequadas onde o gato arranha para desincentivar o comportamento nesses locais, quando não for observada uma melhoria suficiente no final da segunda semana de tratamento com Feliscratch.
Fonte: Veterinária Atual. Foto: https://www.ceva.pt/