simposium.png Boas-vindas

DGAV apresenta Norma portuguesa de Certificação de IBR e BVD

20 de outubro - 2017

DGAV apresenta Norma portuguesa de Certificação de IBR e BVD
A Rinotraqueíte Infeciosa Bovina (IBR) e a Diarreia Viral Bovina (BVD) são doenças infeciosas virais que podem afetar os rebanhos de bovinos de carne em extensivo, destacando-se pelos custos e perdas que podem trazer e pelo seu impacto sanitário.

A erradicação destas doenças é a pretensão de todos os produtores pecuários, aumentando a eficiência reprodutiva e rentabilidade das explorações. A certificação sanitária é importante, na medida em que “permite ao setor certificar animais com elevado estatuto sanitário, abrindo assim caminho para uma maior valorização destes animais no mercado nacional e internacional”, tal como explicado pela Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV).
Assim, a DGAV e o Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) irão promover uma sessão de apresentação da Norma de Certificação de IBR e BVD em Portugal, no próximo dia 27 de outubro, no Salão Nobre do ICBAS (Porto).
As inscrições já estão abertas e são obrigatórias, devendo ser efetuadas até ao dia 24 de outubro.
Poderá realizar aqui a inscrição para a sessão de apresentação e consultar o respetivo programa:Ficha de inscrição e Programa

Fonte: Direção-Geral de Alimentação e Veterinária. Foto: http://pecuaria.pt/ e http://www.dgv.min-agricultura.pt/