simposium.png Boas-vindas

XIV Edição do Congresso Hospital Veterinário Montenegro e VIII Edição do Congresso Enfermagem Veterinária

5 de janeiro - 2018

XIV Edição do Congresso Hospital Veterinário Montenegro e VIII Edição do Congresso Enfermagem Veterinária
Nos dias 24 e 25 de fevereiro de 2018 irá decorrer a XIV Edição do Congresso Hospital Veterinário Montenegro, subordinado ao tema “Neurologia Sem Segredos”, paralelamente com a VIII Edição do Congresso de Enfermagem Veterinária.

Entre os dias 24 e 25 de fevereiro de 2017, o Europarque de Santa Maria da Feira recebe a XIV Edição do Congresso Hospital Veterinário Montenegro, um evento que já é referência na Península Ibérica.
Luís Montenegro, diretor do Hospital Veterinário Montenegro e membro da organização do congresso, refere que “neste evento, todos os anos, procuramos desvendar os segredos de uma patologia que impacte a vida dos animais de companhia e das famílias que com eles convivem, dando a oportunidade para que os profissionais da classe veterinária possam rever casos e partilhar experiências sobre a evolução de técnicas de diagnóstico e de tratamento, ou sobre o dia-a-dia nas clínicas.“
A 14ª Edição será dedicada à Neurologia e, conta uma vez mais com a presença de vários oradores nacionais e internacionais, como Dr. Sergio Rodenas do Hospital Veterinário Valencia Sur – Espanha, Dr. Ronaldo Casimiro da Costa da Universidade Estadual de Ohio – EUA, Dra. Raquel Trevail do Southern Counties Veterinary Specialists – Inglaterra e Dr. Holger Volk do Royal Veterinary College – Inglaterra, entre outros.
A organização do evento revela que este ano a grande novidade é a sala de formação gratuita, “ destinada essencialmente a bombeiros e a socorristas” e, cujo objetivo é, principalmente, “apoiar os profissionais que procuram perceber como devem recolher os animais em segurança quando são chamados a interferir em situações de emergência, como em incêndios, ou para socorrer animais atropelados ou feridos de alguma forma.”
Outras novidades da edição deste ano abrangem a Sala de Exóticos, a Sala de Comportamento e a Masterclass de Neurologia. Além disso, o programa do congresso integra, também, workshops acerca dos temas “Cirurgia Intracraniana” e “Vamos desmistificar o exame neurológico”.
A organização repete o apoio a uma causa solidária, dirigida aos Bombeiros e sociedade civil, sendo que 20% do valor das inscrições no Congresso reverte a favor desta causa.
Poderá consultar o processo de inscrição no Congresso e respetivo programa através do link:Link
Fonte: Veterinária Atual. Foto: https://congressohvm.com/