simposium.png Boas-vindas

Associação Portuguesa de Ciência Avícola (APCA) organiza I Simpósio APCA

2 de março - 2018

Associação Portuguesa de Ciência Avícola (APCA) organiza I Simpósio APCA
Vai ser realizado, nos próximos dias 16 e 17 de maio, no Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra, o I Simpósio APCA, promovido pela Associação Portuguesa de Ciência Avícola.

A avicultura é o setor da produção animal que mais tem crescido nos últimos 15 anos e “é um setor com futuro, onde Portugal é exportador líquido e onde temos muito bons médicos e técnicos”, refere Rui Fortunato, vice-presidente da APCA.
A APCA foi criada em 2017, na sequência de uma conversa entre os médicos veterinários dos três maiores produtores nacionais de aves: Fernando Moreira (Lusiaves), Miguel Fontes (Valouro) e Rui Fortunato (Rações Zêzere) e, tem como objetivo “realizar encontros técnicos com médicos veterinários e técnicos do setor (engenheiros zootécnicos, engenheiros de produção animal que trabalham nesta área) para discutir e divulgar assuntos de interesse à ciência avícola."
Na sequência deste objetivo, a APCA organizou o I Simpósio APCA, que será subordinado, principalmente, aos temas “doenças infeciosas”, “problemas locomotores”, “resistência a antibióticos”, entre outros e, conta com a presença de oradores nacionais e internacionais, nomeadamente, o Dr. Guillermo Zavala, a Drª. Roser Dolz, o Dr. Tahsseen Abdul-Aziz e o Dr. Jorge Ferreira da World Organisation for Animal Health (OIE).
O segundo dia do I Simpósio será dedicado a um workshop sobre Necrópsias, que terá lugar na Escola Agrária de Coimbra.
Poderá realizar a inscrição e consultar outras informações adicionais através do link:Link
Fonte: Veterinária Atual. Foto: http://www.apcapt.com/