simposium.png Boas-vindas

VetTask, a nova plataforma de ajuda na resolução de casos clínicos

4 de maio - 2018

VetTask, a nova plataforma de ajuda na resolução de casos clínicos
A VetTask é uma plataforma web que tem como objetivo facilitar a comunicação entre profissionais médico-veterinários, bem como com proprietários de animais por forma a melhorar a prática clínica médico-veterinária em Portugal.
Fruto da ideia de duas médicas veterinárias que se conheceram em situação de Professora e Aluna, a VetTask trabalha para centros de atendimento médico-veterinários (CAMV), profissionais médicos veterinários (MV) independentes e proprietários de animais, providenciando variados serviços, nomeadamente pareceres médicos sobre casos clínicos, esclarecimento de dúvidas simples, elaboração de protocolos médicos para os centros de atendimento médico-veterinários (CAMV) e promoção de workshops e formações nos CAMV.
Para este fim, conta com uma equipa de MV de referência, nomeadamente Cristina Seruca (Oftalmologia), Ana Oliveira e Diana Ferreira (Dermatologia), Brigite Pedro (Cardiologia), Luís Mesquita (Imagiologia), Maria Oliveira (Neurologia) ou Rodolfo Oliveira Leal (Medicina Interna).
Além destes serviços, a plataforma tem ainda uma bolsa de contactos para procura de novos colaboradores ou colaboradores temporários, pois inclui um perfil de MV, enfermeiros e auxiliares disponíveis para serviços de substituição e, uma agenda online para que os CAMV facilitem aos seus clientes a marcação autónoma de consultas.
Para ter acesso às várias funcionalidades basta registar-se na plataforma www.vettask.pt, escolher o MV da especialidade, inserir o caso clínico e aguardar o parecer do médico veterinário diplomado na área de interesse.
A VetTask tem também uma aplicação que pode ser descarregada na App Store ou Google Play.
Fonte: Veterinária Atual. Foto: https://appsliced.co/ e https://vettask.pt/