simposium.png Boas-vindas

Jean-Claude Juncker declara inaceitável que leite seja vendido mais barato do que água

16 de setembro - 2016

Jean-Claude Juncker declara inaceitável que leite seja vendido mais barato do que água
O Presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, declarou, durante um debate sobre a crise do setor do leite em Estrasbrugo, que não aceita que “o leite seja vendido mais barato do que a água”.

Esta quarta-feira, 14 de Setembro, Juncker frisou a sua opinião acerca do preço do leite ser inferior ao preço da água e garantiu ainda apoios da Comissão Europeia aos produtores afetados pela crise.

O Presidente da Comissão Europeia referiu que “o setor leiteiro foi afetado pelo embargo da Rússia e a Comissão Europeia mobilizou montantes significativos para ajudar os agricultores”.

Segundo o Expresso, da primeira tranche de apoios que Bruxelas irá disponibilizar, com o valor global de 350 milhões de euros, cerca de quatro milhões de euros estão destinados a Portugal, e o restante será distribuído pelos outros 27 Estados-Membros. Será ainda disponibilizada posteriormente uma segunda tranche de 150 milhões de euros mas “apenas para premiar os produtores que que aceitarem reduzir a sua produção”.
Fonte: Vida Rural e Jornal Expresso. Foto: www.expresso.sapo.pt e www.weight.sdghealth.com